Avaliação Psicológica: é um procedimento técnico-científico que pode ser realizado de maneira individual ou em grupo, cujo objetivo é avaliar os processos psicológicos de uma pessoa ou de um grupo por meio de instrumentos previamente validados que corresponda ao objetivo da avaliação. Esse tipo de avaliação é realizada por um psicólogo que é o único profissional habilitado por lei para exercer essa função e fornece informações que os ajudam a responder questões sobre o funcionamento psicológico das pessoas e sua implicações na vida cotidiana e nas relações interpessoais.
Orientação Vocacional: esse tipo de atendimento tem a finalidade de auxiliar na preparação de jovens e adultos para sua escolha profissional, por meio da avaliação e orientação sobre suas aptidões e áreas de interesses; sugerir caminhos ou tendências profissionais, que possam estar mais próximas das possibilidades, capacidades e interesses do examinado. Ampliar os conhecimentos para enfrentar os desafios e a competitividade no mercado de trabalho.
Atendimentos Individuais e em Grupo: o atendimento individual é voltado para crianças e adultos com demandas psicológicas e psicopedagógicas e o atendimento em grupo possibilita ampliar as intervenções e orientações e desenvolver integração entre os seus participantes (crianças,adolescentes,adultos e pais).
Palestras: com temas adequados para diferentes faixas etárias tem como foco a atuação em consultórios, escolas e diferentes instituições que visam trabalhar e ampliar por meio da psicoeducação e da orientação seus conhecimentos e construir seus próprios caminhos.
Supervisão Skype: a supervisão psicopedagógica tem o objetivo de auxiliar profissionais da área da psicopedagogia na compreensão dos conteúdos dos atendimentos do período de avaliação e intervenção. A supervisão psicopedagógica caracteriza-se como processo:
*Realização de diagnóstico e intervenção psicopedagógica , mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios de psicopedagogia;
*Utilização de métodos, técnicas e instrumentos psicopedagógicos que tenham por finalidade a pesquisa, a prevenção, a avaliação e a intervenção relacionadas com a aprendizagem;
*Supervisão de profissionais em trabalhos teóricos e práticos de psicopedagogia; orientação, coordenação e supervisão de cursos de psicopedagogia;
Sala de Intervenção: caracteriza-se por ser um ambiente onde são realizadas as atividades de intervenção psicopedagógica, oficinas de leitura, grupos de atividades.
A sala de intervenção é um espaço que valoriza o brincar em grupo, o brincar sozinho, o jogo simbólico e o faz de conta, além de estimular a motivação, o interesse e a descoberta do aprender.
Avaliação Psicopedagógica: é um procedimento técnico científico, cujo objetivo é avaliar os aspectos orgânicos cognitivos, emocionais sociais e pedagógicos.
Todo diagnóstico psicopedagógico é uma investigação sobre o que não vai bem com o sujeito em relação a uma conduta esperada. Nesse processo busca-se o esclarecimento de uma queixa, do próprio sujeito, da família e, na maioria das vezes, da escola. Nessa investigação busca-se obter uma compreensão global da forma de aprender e dos desvios que estão ocorrendo nesse processo.
A partir da avaliação psicopedagógica, são traçadas as orientações aos pais e os objetivos do atendimento, com intervenções voltadas para as dificuldades da criança.